4 Abril 2021      09:41

Está aqui

Canoagem: Jogos Olímpicos e Taça do Mundo preparados no Alentejo

Quatro canoístas nacionais, entre eles Fernando Pimenta, preparam as próximas competições com um estágio de duas semanas no Alentejo.

À imagem do que aconteceu em maio de 2020, já após o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para este ano, é na barragem do Maranhão, em Avis, que um dos nomes máximos da canoagem nacional, Fernando Pimenta prepara não só a prova olímpica - para a qual já garantiu o acesso -  como a sua participação na Taça do Mundo que se realizará já em maio, em Szeged, na Hungria.

Com objetivos de subir mais umas vezes aos pódios das duas competições, a acompanhar Fernando Pimenta estão mais três canoístas portugueses e que tentam ainda garantir o apuramento para as olimpíadas do próximo verão, Marco Apura,  Bruno Afonso e Joana Vasconcelos.

Para a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Portugal conta já com sete atletas qualificados na modalidade. Fernando Pimenta repetirá as presenças em Londres, em 2012 - onde conquistou a prata em K2 1000 metros com Emanuel Silva - e no Rio de Janeiro, em 2016.  Nas últimas olimpíadas, no Rio, o contingente português foi formado por oito atletas.  

Emanuel Silva é o canoísta nacional com o maior número de presenças Olímpicas, com 4 participações e também ele já com participação assegurada para Tóquio, este verão.

 

Imagem de slbenfica.pt