15 Janeiro 2021      11:01

Está aqui

Campo Maior encerra escolas devido a casos de covid-19

A Comissão Municipal de Proteção Civil e o Gabinete de Crise de Campo Maior decidiram encerrar o Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro e a Escola Secundária devido a diversos casos de covid-19, adianta a TSF.

Os estabelecimentos escolares em Campo Maior já não abriram hoje, sexta-feira, para os cerca de 1200 alunos de um total de 60 turmas, numa altura em que a vila alentejana regista um total de 174 casos ativos, com especial incidência no Agrupamento de Escolas.

De acordo com a TSF, mais de 400 alunos encontram-se em isolamento, havendo ainda professores e pessoal não docente que também se encontram infetados.

O gabinete de crise justifica ainda a decisão com o facto de as escolas estarem a funcionar a uma capacidade bastante reduzida. Há pais que, perante os crescentes casos positivos de covid-19 e também face ao frio que se tem feito sentir, optaram por não deixar os filhos irem à escola nestes últimos dias.

Entretanto, o agrupamento emitiu um comunicado a afirmar que garante que irão ser criadas as condições para manter as escolas disponíveis para acolherem os alunos cujos encarregados de educação sejam trabalhadores de primeira e segunda linha no combate à pandemia, ou que não tenham onde deixar os seus filhos durante o dia por qualquer motivo.

Na sua página do Facebook, o presidente da Câmara de Campo Maior, João Muacho, apontou a importância de, nas próximas duas semanas, os alunos se manterem em casa, “muito em especial os de ciclos letivos mais avançados (3º ciclo e secundário)”.

 

Fotografia de jornaleconomico.sapo.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.