16 Janeiro 2017      14:40

Está aqui

BORBA PODE SER SALVAÇÃO DE 650 GALGOS DE MACAU

Para fugir à morte, 650 galgos de Macau podem vir para Borba. Os 650 cães de corrida estão naquela que é conhecida como a "pior pista de corrida de cães do mundo" porque nenhum animal "sai de lá vivo". O alarme é dado por Albano Martins, presidente de uma associação Anima Macau, que garante ao jornal Público já ter reunido com Capoulas Santos, Ministro da Agricultura, a quem pediu que fossem transferidos os animais para Portugal.

Segundo o mesmo responsável a pista de corridas em Macau é ainda uma herança portuguesa, que "mancha o bom nome de Portugal" e que a concessão do espaço vai terminar em 2018, uma oportunidade para trazer os sobreviventes para Borba, naquele que será o futuro centro internacional de realojamento de galgos e animais abandonados, que ocupará uma área nunca inferior a 30 hectares e que servirá de base para a adopção dos animais recuperados.

Apesar dos obstáculos de diversa índole, sobretudo no que diz respeito ao controlo sanitários dos animais, o responsável está convicto que a crianção do centro internacional de realojamento para animais vai ser uma realidade.

 

Imagem de capa da change.org