2 Agosto 2017      11:43

Está aqui

BLUES, VINHO E GASTRONOMIA NAS MARGENS DO GRANDE LAGO ALQUEVA

Chino & the Big Bet,  Budda Power Blues & Maria João – The Blues Experience, Fast Eddie Nelson, Shirley King Blues Band preenchem os dois dias de um novo festival em Reguengos de Monsaraz, no Alentejo Central, dedicado aos Blues. Falamos do Reguengos Wine & Blues Fest, um evento que estreia nos próximos dias 11 e 12 de agosto, na capital portuguesa do vinho.

A ideia nasceu de uma "união de vontades e ideias, o Município de Reguengos de Monsaraz e a produtora Trovas Soltas vão realizar um Festival de Blues em Reguengos de Monsaraz, ligando a História do concelho, o vinho, o Grande Lago Alqueva, a cultura alentejana, a gastronomia e o turismo". 

Segundo a organização a iniciativa pretende fazer dos Blues, a melancólica sonoridade que nasceu no coração das comunidades trabalhadoras afro-americanas, no sul dos Estados Unidos, no final do século XIX, "a banda sonora perfeita para a gastronomia, património e vinhos do concelho de Reguengos de Monsaraz, e que apele ao tipo de público, conhecedor ou não, dos Blues (um mundo vasto de várias tipologias musicais, do Blues-Rock ao Jazz-Blues e aos Blues mais puros).

Trata-se de dar uma nova dinâmica a um já conhecido evento de actividades económicas, a ExpoREg e que decorre todos os anos no Parque de Feiras e Exposições daquela cidade alentejana.

A entrada é livre.

PROGRAMA:

Sexta – 11 de Agosto

21h45 – 23h15 : Concerto Chino & the Big Bet

23h35 – 01h00 : Concerto Budda Power Blues & Maria João – The Blues Experience

 

Sábado – 12 de Agosto

21h45 – 23h15 : Concerto Fast Eddie Nelson

23h35 – 01h00 : Concerto Shirley King Blues Band

Na imagem de capa, Monsaraz.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.