14 Abril 2017      04:08

Está aqui

BEJA RECEBE INVESTIMENTO AERONÁUTICO DE 35 MILHÕES

O Conselho de Ministros aprovou ontem a desafetação de terrenos junto ao aeroporto de Beja e reconheceu o interesse público da instalação da Aeroneo em Beja, numa operação que vai significar um investimento de 35 milhões de euros e criar ainda este ano 40 postos de trabalho.

Em comunicado o Conselho de Ministros fez saber que "Foi aprovada uma resolução do Conselho de Ministros que procede à desafectação do domínio público militar de terrenos da Base Aérea de Beja, assim como ao reconhecimento de interesse público de uma operação industrial para ali prevista".

O investimento de 35 milhões da Aeroneo em Beja visa a instalação de uma unidade de manutenção e desmantelamento de aviões e já estava acordada desde 2015 entre a ANA - Aeroportos de Portugal e a empresa com sede nacional mas com participação da suiça GreenParts Holding.

Ao todo e em quatro anos a Aeroneo prevê criar em Beja 80 postos de trabalho. A empresa prevê dar manutenção entre outros aos gigantes ucranianos Antonov que operam em África.

Imagem de capa de airway.uol.com.br