1 Setembro 2017      10:26

Está aqui

BEJA RECEBE CAMPEONATO EUROPEU DE HORSEBALL

O mundo do desporto equestre vai estar de olhos postos no Campeonato Europeu de Horseball que estreia-se em Beja, no Parque de Feiras e Exposições, entre 28 e 30 de setembro

O evento surgiu após convite feito pela Federação Internacional de HorseBall (FIHB) para a organização desta competição internacional que conta para o WHR “ World Horseball Ranking”, motivado pela boa avaliação feita pela Federção à organização de competições internacionais no Salão do Cavalo, integrado na Ruralbeja, desde 2014.

A entrada na competição foi determinada pelo ranking, e assim para além de Portugal, vão competir no Parque de Feiras e Exposições cerca de 140 jogadores vindos das melhores equipas da Europa.  

O Horseball surgiu em França na década de 70, e é uma modalidade equestre reconhecida pela Federação Equestre Internacional (FEI) que mistura rugby, basquete e equitação num só desporto.

O World Horseball Ranking é um sistema de pontuação que visa a criação de uma linguagem comum entre nações na apreciação e quantificação de todos os intervenientes da modalidade, cavalos, jogadores, treinadores clubes e árbitros.

Imagem de capa de Chevaux

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.