10 Setembro 2017      12:42

Está aqui

BEJA LIDERA NA PREVENÇÃO DO SUICÍDIO

Beja é a primeira cidade portuguesa a promover iniciativas no âmbito da Campanha Setembro Amarelo, para assinalar o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, que se celebra hoje, 10 de setembro.

Esta campanha chega a Beja pela mão do Observatório dos Comportamentos Suicidários da ULSBA e da ARIS da Planície - Associação de Reabilitação e Integração Social da Pessoa com Experiência de Doença Mental e o objetivo é o de consciencializar a população para este tema que tanto tem assolado os alentejanos, em especial, os do Baixo Alentejo.

Mesmo a nível nacional, o nosso país apresenta números acima da média mundial.

Este mês tem sido marcado por tertúlias e cerimónias, sendo transmitido, todas as sextas e domingos, via rádio, o programa "Saúde por si" e que se dedica a conteúdos dedicados sobre o suicídio.

Ainda no âmbito, a sala de conferências do Hospital de Beja recebe no dia 20, um "workshop" sobre avaliação do risco suicidário.

Até dia 16 decorrerão ainda as iniciativas "De bicicleta pelo mundo fora", com passeios de bicicleta no distrito de Beja, e "Cinco quilómetros pela prevenção do suicídio", nos ginásios da cidade.

O Dia Mundial da Prevenção do Suicídio foi criado em 2003 pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial de Saúde.

 

Imagem de fasdapsicanalise.com.br

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.