13 Janeiro 2021      12:13

Está aqui

Banda alentejana e algarvia de punk rock criam álbum em conjunto

A banda algarvia Contra Corrente e os alentejanos Suspeitos do Costume, ambas de punk rock, juntaram-se para criar o álbum “Ao Vivo – Sessão de Estúdio”, que será lançado no dia 13 de fevereiro. O novo álbum tem seis faixas, sendo que cada uma das bandas interpretou três delas.

Segundo o jornal Sul Informação, as bandas tiveram a ideia de criar este álbum para “colmatar a falta de ligação com o público com a ausência de espetáculos durante o ano de 2020. Reparámos que existiam poucos trabalhos lançados de bandas punk captadas ao vivo e decidimos avançar”.

Adicionalmente, as bandas referiram ainda que “desde há muitos anos que existe uma ligação entre os membros destas duas bandas, desde o início de 2003, com Abandalhados e Punk C’Mantega, e essa relação manteve-se até hoje forte, já com o início de Suspeitos do Costume e Contra Corrente”.

Os dois conjuntos dizem ser “companheiros do mesmo estilo de punk rock a representar o sul de Portugal, mantendo uma ligação forte entre as bandas do Algarve e do Alentejo”.

“Mente Feita de Cal” (original de Pee Jamma), “Sem Direção” e “Lisboa Menina e Moça” (original de Carlos do Carmo) foram os temas interpretados e gravados ao vivo, em agosto, no Cine Teatro Camacho Costa, em Odemira, pelos Suspeitos do Costume. A captação foi de Márcio Conceição e a mistura e masterização de Miguel Marques.

Já os Contra Corrente, que gravaram em setembro no Zinfandel, contribuíram com “Mundo Novo”, “Sem Sentido” e “Inveja”. A captação foi feita por Bruno Pinguinha e a mistura e masterização por João Carlos.

Os Suspeitos do Costume são compostos por Rui Matos na voz, Telmo Carrilho e Adriano Almeida nas guitarras e coros, Ricardo Martins no baixo e coros e João Emídio na bateria. Quanto aos Contra Corrente, temos João Relógio na voz, João Carlos na guitarra, João Bernardo no baixo e João Dourado na bateria.

 

Fotografia de metalimperium.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.