10 Junho 2016      19:47

Está aqui

A ART LANA É MADE IN ALENTEJO

Chama-se Olga Gonçalves, tem 35 anos, é solteira e mãe de 1 filho de 11 anos. A Olga é natural de Montalegre mas vive em Pavia há 34 anos, a partir de onde gere a Art Lana, uma marca que nasceu em 2012, associada à confeção de acessórios de lã, cortiça e outros materiais. Conheça mais em https://www.facebook.com/Art-Lana-626820674072008/timeline

A Art Lana é Made In Alentejo.

Tribuna Alentejo – Em que circunstâncias surge a Art Lana e porquê o nome?

Olga Gonçalves –A Art Lana surge num momento económico delicado. O nome Art Lana significa em Latim arte em lã e surgiu porque comecei por fazer artigos em lã.

Tribuna Alentejo – A Olga é natural de Pavia?

Olga Gonçalves –Não, eu sou natural de Montalegre, em Trás-Os-Montes mas por questões profissionais os meus pais vieram morar para o Alentejo onde vivo há 34 anos.

 

Tribuna Alentejo – Quando surgiu o gosto por criar estes acessórios? Foi com o nascimento da Art Lana ou é anterior?

Olga Gonçalves –Sempre gostei e sempre me interessei por trabalhos manuais, a realização destes trabalhos torna-se um vício. Quanto mais se faz mais vontade tem de se fazer, é claro que após o nascimento de Art Lana o gosto se tornou a cada dia maior.

Tribuna Alentejo – No que se inspira para criar estes acessórios?

Olga Gonçalves –Muitas vezes é quando me deito e fico ali a imaginar as peças, outras sento-me no chão meto as caixas com as peças a minha volta e vou experimentando esta e outra peça e depois acaba sempre por surgir qualquer coisa. Também realizo muitas pesquisas na internet de forma a estar sempre atualizada, sendo o meu objetivo principal não criar acessórios vulgares optando sempre pela diferença e é esse facto que caracteriza as minhas peças.

Tribuna Alentejo – Que tipo de acessórios produz? E qual o de maior sucesso?

Olga Gonçalves – No Art Lana pode encontrar de tudo um pouco, desde colares, pulseiras, anéis, brincos, carteiras ou bolsas, porta-chaves, relógios, tudo isto em vários materiais, pode também personalizar as suas peças. Em breve teremos malas e outras novidades. De momento são os colares e as pulseiras mas já foram outras coisas.

Tribuna Alentejo – Costuma participar em feiras, eventos da região?

Olga Gonçalves –Sim costumo, tento conciliar com o meu trabalho que nem sempre é fácil. Infelizmente por condições económicas tenho um emprego que me ocupa grande parte do tempo. O que sobra às vezes é pouco e é dedicado a este projeto. Seria um sonho poder-me dedicar só a este projeto.

Tribuna Alentejo – O que dizer a alguém que lê esta peça e fica interessado no seu trabalho.

Olga Gonçalves – Diria que todas as peças tem um pouco de mim, são feitas com amor e muita dedicação. Diria também que aceito qualquer desafio e que mesmo algum artigo que não se encontre entre estes e queiram será sempre um prazer tentar fazer algo novo.