22 Junho 2016      14:50

Está aqui

ELVAS APOSTA NO PISTÁCIO

Com o objetivo de criar emprego e riqueza nas zonas mais desfavorecidas do interior de Portugal, combatendo, assim, a desertificação, a empresa de consultoria agrícola “Espaço Visual” organizou uma sessão de esclarecimento sobre esta cultura em Elvas, no próximo dia 23 de junho, às 17h. A sessão decorrerá na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal.

Com o crescimento da Cultura do Pistácio em Portugal, a Espaço Visual criou a Fruystach, 1ª organização de produtores de pistácio que além da comercialização e distribuição, dará assistência técnica aos associados. Segundo a empresa, o clima das regiões mais interiores de Portugal é particularmente atrativo para o desenvolvimento da cultura do pistácio, dado que este fruto se dá bem em zonas muito frias no Inverno e muito quentes no Verão.

Esta sessão dá seguimento a uma rota de investimento na produção de Pistácio que parece estar a implementar-se no Alentejo, conforme o Tribuna Alentejo noticiou a quando de uma sessão, da mesma empresa, em Arraiolos.

 

Imagem daqui.