15 Abril 2016      16:29

Está aqui

ALENTEJANO COMBATE O CANCRO ATRAVÉS DO DESPORTO

A competição mais difícil de todas é a luta pela vida. Para a conseguir vencer, José Cristóvão, atleta, com 40 anos, decidiu lutar contra um Linfoma Folicular, que lhe foi diagnosticado no início deste ano, mantendo-se em competição. Apesar das sessões periódicas de quimioterapia, o atleta continua a desenvolver o seu trabalho de manutenção em Mecânica Industrial, e ao fim-de-semana participa em competições de atletismo e em caminhadas. No próximo dia 17 de Abril irá participar na corrida “Estafeta Cascais-Oeiras-Lisboa”, uma corrida de estafeta (4 percursos de 5km) e em linha (20km).

O atleta de Estremoz afirma que por ser “um desportista nato” preferiu “levantar os braços e lutar”. Uma semana antes de lhe ser diagnosticado cancro, José Cristóvão soube que ira ser pai e por isso hoje encara a doença como uma “competição”, e afirma que “querer é poder”.

 

Nesta competição, José conta com o apoio de Tiago Cabaço. O amigo, e seu adversário em anteriores competições no Campeonato Nacional de Todo o Terreno, decidiu, através da “Tiago Cabaço Winery”, apoiar José Cristóvão a manter-se nas competições, assumindo formalmente esta semana o apoio ao atleta oncológico.
 

Imagem daqui.