9 Setembro 2017      00:49

Está aqui

ALCÁCER DO SAL COMBATE AO INSUCESSO ESCOLAR COM AJUDA COMUNITÁRIA

O objetivo é promover a igualdade no acesso ao ensino, melhorar o sucesso dos alunos e a qualidade e eficiência do sistema de educação. Foram estes princípios que nortearam a o Plano Municipal de Combate ao Insucesso Escolar no Concelho de Alcácer do Sal, que vê agora a candidatura apresentada programa operacional ALENTEJO’2020 ser aprovada.

O total de custos estimados ronda os 600 mil euros, cofinanciado em 85% por Fundos Comunitários e que garantem assim a despesas com o custo do combustível das deslocações de alunos e a organização de eventos (jornadas de educação e seminários) ao longo de três anos.

Em mente está promover a melhoria do sucesso educativo e a redução do abandono escolar, numa candidatura que envolveu os Agrupamentos de Escolas de Alcácer do Sal e do Torrão e que integra também mais vertentes como o Programa de Desenvolvimento Extracurricular para o 1.º Ciclo, o Centro de Recursos e Atividades Pedagógicas, a promoção da atividade física e do desenvolvimento motor no pré-escolar, a promoção do livro e da leitura, o Programa de Apoios Específicos de Suporte às Aprendizagens e a promoção do valor social e económico da Educação.

 

Imagem de viva-saude.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.