10 Dezembro 2020      13:24

Está aqui

Alandroal entrega ao domicílio produtos hortícolas diretos do produtor

A Herdade de Terramay, no Alandroal, lançou o programa “CSA – Comunidade de Suporte à Agricultura”, que pretende fazer entregas de produtos hortícolas e caseiros, diretamente do produtor, ao domicílio.

Em comunicado, a empresa explica que este é um modelo de agricultura regenerativa de proximidade, com escala económica local, que “põe em prática a nova filosofia da União Europeia para um sistema alimentar justo, saudável e amigo do ambiente: a Estratégia do Prado ao Prato”.

O programa Comunidade de Suporte à Agricultura Terramay aposta no compromisso mútuo entre produtores e consumidores. Segundo a Terramay, “é através deste compromisso que nos propomos viabilizar a prática de uma agricultura regenerativa de proximidade, tratando o alimento como um bem fundamental para o bem-estar humano, cuja produção deve ser racionalizada e totalmente natural, valorizando ao mesmo tempo o relacionamento pessoal e oferecendo um serviço de excelência”.

Para aderir a esta iniciativa, basta fazer uma subscrição para a entrega de produtos hortícolas e caseiros (como frutas, vegetais, pão, ovos, leite, carne, sopas, compotas, conservas, entre outros), no seu domicílio. As entregas são feitas mensal ou quinzenalmente nos distritos de Alandroal, Borba, Évora, Estremoz, Redondo, Reguengos de Monsaraz e Vila Viçosa.

De acordo com a herdade, esta relação de “proximidade com o consumidor final permite ao agricultor produzir alimentos de alta qualidade sem gerar desperdícios, possibilitando, por sua vez, ao consumidor, o acesso a produtos vegetais e animais com certificação biológica”.

A empresa refere que, para fazer a subscrição, é necessário ligar para o 93 201 34 69 ou escrever um e-mail para hello@terramay.com, ou ainda contactar a Terramay via Facebook.

 

Fotografia de portalalentejano.com