6 Janeiro 2020      15:09

Está aqui

Adega alentejana da Ervideira com faturação superior a 2,5 milhões de euros

A empresa produtora de vinhos alentejana Ervideira superou as expectativas de faturação em 2019 e fechou o ano a faturar mais de 2,5 milhões de euros.

Estes números equivalem a um aumento de 12% face ao período homólogo. Em 2019, a Ervideira produziu 600.000 garrafas de vinho na região do Alentejo; apenas 25% dessa produção foi exportada para 18 países.

Os resultados que surpreendem são fruto da consolidação do posicionamento junto dos vinhos topo de gama – mais de 50% da faturação pertence aos vinhos da Gama Conde D’Ervideira (premium e super-premium), entre eles o Invisível e o Vinho da Água – e, segundo a produtor, ao “notável comportamento das “Ervideira Wine Shop”, que tiveram um crescimento acima dos 20% e uma faturação superior a 600.000€.

 A empresa aposta agora no desenvolvimento do enoturismo que, segundo Duarte Leal da Costa, Diretor Executivo da Ervideira, “é, cada vez mais, um “things to do” quando se visita uma região. A solidez da nossa oferta e o crescimento sustentado que temos verificado permite-nos assegurar que ano de 2020 será um ano de viragem. É o ano que se assinala não só a entrada da 5ª geração na empresa, mas também a aquisição da totalidade do capital social ao resto da família, num processo que envolveu um investimento de 2 milhões de euros”.