19 Maio 2017      16:22

Está aqui

ABOUT ALENTEJO JÁ PASSEIA PELA EUROPA

Foram consideradas Made in Alentejo apesar de serem do norte. Descrevem-se como uma plataforma de contaminação cultural, criativa e independente, de partilha e promoção de um conceito de Alentejo. E estão determinadas a construir e transmitir "uma nova imagem de Alentejo, associada a uma noção dinâmica de contemporaneidade e futuro com memória". Falamos no feminino porque se trata delas, quatro amigas, arquitectas, apaixonadas pelo Alentejo e pela sua diversa especificidade cultural, artística, gastronómica e paisagística que lançaram há cerca de ano e meio a aBOUT aLentejo.

Na mais recente conversa que tivemos com a Helena Passos, a Joana Mersquita, a Salomé Campos e a Sofia Santos, quisemos saber que balanço fazem após 17 meses no ativo e a levar o Alentejo ao mundo.

 

Tribuna Alentejo: Em termos de contexto e conjuntura, consideram que a situação do vosso negócio melhorou no último ano? Como? 

abOUT aLENTEJO: A aBOUT aLENTEJO é um projecto que foi lançado há pouco mais de um ano, com a plataforma de promoção, serviços culturais ​e loja online a abrir ao público em Janeiro de 2016. Como qualquer fase inicial de qualquer projecto, este ano foi um ano de muito trabalho. De estruturação do negócio, de promoção de implementação da marca no mercado alentejano, nacional e internacional.​ Um ano intenso mas muito compensador.

Consideramos que a aBOUT já faz parte do Alentejo e que as pessoas estão contentes com o que oferecemos e divulgamos. Os nossos produtos já passeiam por vários países da Europa e por muitas cidades de Portugal, assim como algumas produções culturais​, o que nos deixa encantadas. Nós estamos contentes com com este ano que passou e, claro, ansiosas com os desafios que o futuro nos reserva! (risos)

 

Tribuna Alentejo: O que apontam como o vosso maior obstáculo desde o vosso lançamento?

abOUT aLENTEJOJulgamos que, como em qualquer projecto em lançamento, os principais obstáculos são o risco, o desconhecido, o caminhar sem rede. A dificuldade de acesso a determinados apoios ao investimento, não impossibilitando, fez com que tivéssemos que adiar algumas acções em agenda.​ Foi um ano de emoções fortes, é certo, mas estamos prontas para o próximo!

 

Tribuna Alentejo: E expectativas para a frente?

abOUT aLENTEJOAo fim de um ano já conseguimos fazer os nossos balanços e traçar novos objectivos. Esperamos continuar a descobrir e a promover um Alentejo cheio de surpresas, da melhor forma possível. Contamos renovar e firmar novas parcerias, avançar com alguns novos ​projectos culturais que temos em desenvolvimento e esperamos, claro, que nos continuem a acompanhar nesta viagem!

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.