27 Março 2016      18:02

Está aqui

20 CHEFS DE TOPO EM ESTREMOZ

A primeira edição do festival gastronómico “Alentejo Food & Soul” vai ter lugar em setembro, em Estremoz (Évora).

De 16 e 18 de setembro vinte chefs nacionais e internacionais vão estar em ação no Alentejo no Festival que será organizado pela empresa Amuse Bouche (de Ana Músico e Paulo Barata).

Entre os curadores estará o italiano Andrea Petrini, personagem extravagante que é escritor, jornalista e curador de eventos gastronómicos, e a sobre quem as revistas “Vogue” e “Time” denominaram como “o deus da comida” colocando-o entre as 13 personalidades mais influentes no mundo da gastronomia.

Outro dos curadores será o chef Leandro Carreira que está atualmente ligado ao projeto Climpson’s Arch, em Londres.

Entre os nomes já confirmados na terra alentejana estão os nacionais Alexandre Silva (Loco), Henrique Sá Pessoa (Alma), Ljubomir Stanisic (100 Maneiras), João Rodrigues (Feitoria do Hotel Altis Belém, uma estrela Michelin), André Magalhães (Taberna da Rua das Flores), José Júlio Vintém (Tomba Lobos, Portalegre) e Michele Marques (Alecrim, Estremoz) que está também ligada à organização deste evento.

O objetivo deste evento que produtos de qualidade da região sejam trabalhos e conhecidos por chefs de gabarito.

O Festival decorrerá no “Convento das Maltezas” onde cada um dos vinte chefs apresentará dois pratos diferentes.

A iniciativa cabe ao Turismo do Alentejo e conta com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz e da Confraria Gastronómica do Alentejo.

 

 

Imagem daqui