21 Novembro 2015      10:56

Está aqui

TESTIMONIUM IN CONSPECTU OMNIUM

Na passada semana, na sexta-feira, fomos uma vez mais confrontados com a face do terrorismo, radicais islâmicos intentaram um ataque no coração da Europa.

A comoção generalizada, potenciada pelo facebook, transformou o mundo ocidental em “Je suis Paris”, o que não deixa de ser hipócrita, afinal nas últimas semanas, foram mortos as mãos dos radicais, milhares de homens, mulheres e crianças. Não vimos antes “Je suis…” Síria, Rússia, qualquer geografia africana ou do Médio Oriente.

Como já tinha aqui dito, a velha europa reage a reboque, num desesperado “olho por olho”, iniciando uma série de ataques de larga escala, sem aparente estratégia… que não fará mais, do que radicalizar os militantes do estado islâmico.

Por outro lado, o estado islâmico procurou que os radicais ocidentais pudessem culpar as vagas migratórias de refugiados, tendo para isso gerido a informação disponibilizada… e com isso conquistou o segundo objetivo destas ações.

As provas estão à vista de todos, temos que resolver um problema que foi criado pelo ocidente, a meio do século XX, cuja solução está longe de ser evidente, e obviamente que não passa por acabar com Schengen ou mandar para trás aqueles que fogem do terror de fundamentalistas.

Espero que a solução venha das mãos da Europa, para com orgulho desta dizer “Je suis European”.