6 Outubro 2015      11:50

Está aqui

SANTIAGO DO CACÉM DESAFIOU JOVENS MÉDICOS A FICAREM NA REGIÃO

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, aproveitou a sua intervenção na sessão de abertura do 2º Encontro de Médicos Internos do Alentejo, que se realizou naquela cidade, perante uma plateia repleta de jovens médicos, para convidar estes a fixarem-se naquele território.

"Optem pelo Alentejo e optem, em particular por ficar aqui no Alentejo Litoral. Posso-vos garantir que esta é uma excelente região para viver", referiu o autarca.

Destacou também as excelentes condições a nível de equipamento hospitalar, e a população acolhedora, "temos um hospital moderno, (...) temos também uma população acolhedora", ao mesmo tempo que confessava a falta de recursos humanos com que o Hospital do Litoral Alentejano se tem deparado.

Álvaro Beijinha mostrou também disponibilidade da parte da autarquia para parcerias nos projetos que os médicos possam querer desenvolver.

A sessão de abertura contou ainda com as presenças de José Robalo - Presidente da ARS Alentejo, Beatriz Mourato - representante dos Médicos Internos e Fernando Leal da Costa - Secretário de Estado Adjunto do Ministério da Saúde.

Tal como tínhamos noticiado aqui, o 2.º Encontro de Médicos Internos do Alentejo, promovido pela Comissão Regional de Internato Médico (CRIM), em parceria com Administração Regional de Saúde do Alentejo teve como objetivo proporcionar uma oportunidade única de interação e troca de experiências entre médicos de diversas especialidades e de diferentes anos de Internato. O evento foi dirigido a todos os médicos internos colocados nos quatro distritos da Região de Saúde do Alentejo, aos seus orientadores, bem como a outros profissionais de saúde direta ou indiretamente ligados ao internato médico.

Imagem daqui.