20 Junho 2015      01:20

Está aqui

OS JAPONESES ESTÃO DE VOLTA

Eles estão de volta e vão regressar à competição e anda por aí. Falamos dos Mitsubhishi que regressarão este ano, a nível oficial às competições de todo-o-terreno, a estreia da mítica marca japonesa, no regresso à competição, será na Baja Portalegre 500, a última prova da Taça do Mundo FIA, que decorrerá de 22 a 24 de outubro.

Os japoneses são uma potência do todo-o-terreno mundial: vencedores de 13 edições (sete consecutivas) do Dakar original, o africano e participarão na prova alentejana com o seu Outlander PHEV, o único SUV Hibrido Plug In de produção série com dois motores elétricos gémeos e que pode combinar a tração elétrica e a convencional.

Ao volante estará o veterano piloto japonês Hiroshi Masuoka que classificou a prova como muito seletiva e exigente e que já definiu o objetivo: terminar entre os primeiros.

A participação da marca 29.ª edição do Baja Portalegre 500 está relacionada com a estratégia de promoção e desenvolvimento das tecnologias de VE (Veículos Eléctricos) e 4WD, presentes no Outlander PHEV.

É a segunda vez que a Mitsubishi faz uma estreia mundial na prova alentejana, pois em 2008, com o francês Stéphane Peterhansel (vencedor do Paris Dakar em 9 ocasiões em motos e carros) ao volante do Racing Lancer.

A Mitsubishi, foi criada por Yataro Iwasaki, em 1870, e um amplo conglomerado – com um papel fundamental na modernização da indústria japonesa – que vai desde as energias, aos servições, passando pela construção naval, tecnologia e pela sua vertente mais conhecida, os automóveis.

 

Imagem daqui