17 Maio 2015      14:52

Está aqui

OBVIAMENTE ALENTEJANO

Começa a não ser surpresa as distinções que os vinhos alentejanos vão recebendo nos mais variados concursos pelo globo. Desta feita, foram os prémios do Concurso Vinhos de Portugal 2015, atribuídos pela Vini Portugal - a associação que congrega estruturas de profissionais ligadas ao comércio, produção, agricultores e regiões demarcadas – e que culminou com a eleição de Melhor Vinho do Ano 2015, atribuída ao “Herdade do Esporão Verdelho”.

Numa cerimónia que decorreu em Viseu, no Solar do Dão, estiveram a concurso 1156 vinhos e o grande vencedor foi o vinho da adega alentejana de Reguengos de Monsaraz.

João Roquete, administrador do Esporão, disse à TSF que o vinho é "um alentejano que é plantado há 15 anos. Um vinho expressivo."

Outro dos premiados também é alentejano, o “Maria Mora”, de Cabeção, cuja produção está a cargo de Lúcia Freitas que revelou o contentamento geral dos produtores alentejanos: "O Alentejo voltou a ser das regiões mais distinguidas”.

Mas houve mais vinhos alentejanos distinguidos nesta cerimónia: o Monte da Ravasqueira Syrah Viogner, o Herdade Grande Reserva, os DOP Alentejo Private Selection e Herdade da Farizoa Grande Reserva também venceram medalhas Grande Ouro Vinhos.

 

Imagem daqui