27 Maio 2015      14:15

Está aqui

O ALENTEJANO QUE OS BRASILEIROS MAIS GOSTAM

Chama-se Andorinha e é um dos azeites mais conhecidos no Brasil e agora na Argentina, made in Portugal. E o interessante é que é alentejano, mais precisamente da "maior plantação de oliveira do mundo" como lhe chamam os brasileiros, o Lagar do Marmelo, em Ferreira do Alentejo, Beja.

E a marca no Brasil, propriedade do grupo Sovena,  é tão zelosa dos seus padrões de qualidade que investe em campanhas que associam a produção desde soberbo azeite às nossas paisagens, cultura e monumentos e incentiva mesmo a que se visite em Portugal, o Lagar do Marmelo, num artigo publicado num site de viagens, o Embarque na Viagem.com.

Descrevendo-nos poeticamente como O Alentejo, com suas planícies, cidades medievais e olivais que produzem alguns dos melhores azeites do mundo, se torna uma região irresistível para os turistas amantes de história que pretendem descobrir o interior de Portugal, a marca aposta na genuinidade do produto, colocando-o no patamar dos produtos gourmet para os paladares do outro lado do atlântico.

O Azeite Andorinha nasceu em 1927 em Abrantes (Portugal) e tem o seu mercado privilegiado no Brasil, embora se exporte também para os Estados Unidos (tem uma unidade de transformação e distribuição em Nova Iorque), Tunísia e Angola.

Imagem da capa daqui.