19 Junho 2015      17:18

Está aqui

MIMARTE É MADE IN ALENTEJO

Chama-se Carla Mourato, é Auxiliar de Ação Educativa e autora das peças que podemos encontrar na Mimarte:  carteiras, malas, sacos, babetes, fios para chupetas... São várias as peças para crianças, bebés... mas também para as mamãs, que podemos encontrar  na página do Facebook. E é de Évora.

Tribuna Alentejo: A Mimarte é uma marca de produtos feitos à mão para bebés e crianças. Como surgiu este seu interesse pela arte da costura e como aprendeu a fazer estas peças?

Carla Mourato: Este interesse surgiu pelo gosto de certas peças que via, mas que monetariamente não podia comprar e então decidi colocar mãos é obra e fazer eu. Aprendi fazendo, as ideias vão surgindo à medida  que vou realizando as peças.

 

Tribuna Alentejo: Qual a sua relação com o Alentejo? Nasceu nesta região ou veio para cá mais tarde?

Carla Mourato: Eu adoro o Alentejo, nasci em Évora, ainda vivi 5 anos da minha infância em Reguengos de Monsaraz, mas desde então, a minha cidade de eleição sempre foi Évora.

 

Tribuna Alentejo: Que mensagem pretendeu passar ao batizar este projeto com o nome “Mimarte”?

Carla Mourato: Foi um pouco uma decisão conjunta com a família, as peças sendo elas para bebés e crianças têm um  caris mimoso, a costura não deixa de ser uma arte, então.. deu MiMarte.

 

Tribuna Alentejo: Que tipo de peças podemos encontrar à venda na página do Facebook da Mimarte?

Carla Mourato: Inicialmente as peças eram essencialmente para bebés e crianças, visto que tenho uma filha com 5 aninhos o que facilitou a imaginação, mas depois começaram a surgir vários outros pedidos para peças diferentes, tais como, carteiras, malas, sacos…

 

Tribuna Alentejo: Quanto tempo despende, em média, a realizar estas peças? Como concilia esta atividade com a sua atividade profissional?

Carla Mourato: Pois na verdade não é muito fácil conciliar, opto por as realizar ao fim-de-semana, porque para além da actividade profissional também sou mãe e dona de casa… Por vezes acabo por ser absorvida pela costura, porque tento ser o mais breve possível na entrega das peças. Mas o gosto é muito, o apoio da família também e tudo acaba por dar certo.

Tribuna Alentejo: Apesar de a página do Facebook ser recente e não ter ainda muitos seguidores, tem já algumas encomendas. Quais as peças com mais procura?

Carla Mourato: As peças com mais procura, têm sido pequenas ofertas para bebés, como as fraldas personalizadas, babetes, fitas da chupeta..

 

Tribuna Alentejo: Que futuro deseja para a Mimarte?

Carla Mourato: Eu espero por um futuro mais abrangente, em que possa realizar peças para todas as idades.  Gostaria de fazer algumas formações para alargar os meus conhecimentos.

 

Tribuna Alentejo: E aos leitores do Tribuna Alentejo? Quer deixar alguma mensagem?

Carla Mourato: Agradeço desde já a oportunidade que o Tribuna Alentejo me deu, por poder dar a conhecer o gosto que tenho pela costura e os trabalhos que realizo e que desta forma também os leitores passam a ser meus seguidores para que eu possa continuar a minha atividade.