14 Julho 2015      11:25

Está aqui

MILHÕES… E MILHÕES… E MILHÕES!!

Cada vez que ligo a televisão só oiço falar em milhões. São milhões no futebol, da transferência deste e daquele jogador, para aqui e para ali, comprado, vendido, emprestado. São milhões na TAP, ah e tal, privatização ou não… São milhões e milhões e milhões na Grécia, com acordo, sem acordo, sabe-se lá! São milhões de dívida portuguesa e %%%% imensas que não se sabe do quê disto e daquilo.

Afinal?

Nós portugueses, com ordenados dentro da casa dos 3 dígitos, temos que ouvir isto tudo… Mas ninguém fala da electricidade, do gás, da água, da renda da casa, da prestação do carro, daquilo que temos que pôr na mesa para nos alimentarmos, aquilo que vestimos, ainda a factura do telemóvel e da TV por cabo, estes últimos, possivelmente luxos para alguns. Falam de milhões, mas ninguém fala das dificuldades da maioria dos portugueses… Que se lixem esses, mas coitadinhos dos gregos???

Quem lê as minhas crónicas sabe que normalmente não entro em politiquices, mas por favor, será possível ver e ouvir as noticias sem nos falarem em milhões??? Como se nós, portugueses, com os ordenados míseros com que nos governamos soubéssemos na práctica o que é isso. Os políticos deviam ter vergonha, a comunicação social devia ter vergonha… Por quem nos tomam?

Alguém sabe para que servem as férias? Supostamente para descansar de um ano inteiro de trabalho. Pois bem, muitos portugueses hoje em dia arranjam um segundo trabalho no período férias para complementar o ordenado do ano inteiro e volta, certamente ao seu trabalho regular, tão ou mais cansado, do que no inicio das férias. Onde estará a produtividade nestas pessoas? Isto para não falar daqueles que não tem um emprego e vivem de subsídios ou mesmo do ar!

O período de férias está à porta e despeço-me de vós leitores até Setembro. Deixo-vos esta crónica um pouco irritadiça, mas muito de coração, com apenas reflexão opinativa! Se vou de férias? Sim, mas de sequeiro!