16 Junho 2015      15:03

Está aqui

COOPERAÇÃO NOS NEGÓCIOS ALENTEJANOS

Não é habitual mas pode passar a ser comum. Falamos de instituições que colocam de lado a divisão do Alentejo e trabalham em conjunto, com um único objectivo, tratar o Alentejo como um todo, ou quase todo, comentamos nós.

As Associações Empresariais de Beja (NERBE), Évora (NERE) e Portalegre (NERPOR) dão hoje por concluído, um projecto comum, o "Alentejo 2015 Exportar +", que procurou, durante a vigência do Quadro Comunitário de Apoio 2007-2013 (Inalentejo), aprofundar as relações e capacitar as instituições ligadas ao associativismo empresarial no apoio às empresas que representam, particularmente nos aspectos da promoção das exportações.

Por isso hoje é dia de perceber qual o impacto do programa e se os objectivos foram alcançados, o aumento do número de empresas a exportar e o aumento do volume de negócios intrenacional na região, particularmente fruto dos mercados explorados do Brasil, Colômbia, Moçambique, Polónia e Taiwan. A iniciativa decorre na marina da Amieira e estende-se para o dia de amanhã, na sede do NERBE, em encontros com consultores internacionais especialistas nestes mercados.

Notícia em actualização.

Imagem daqui.