27 Maio 2015      13:13

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BEJA, UM AEROPORTO ESTRATÉGICO

Houve mudanças entre a semana passada, em que demos conta da corrida à privatização da TAP e no interesse demonstrado pelo Aeroporto de Beja. Hoje estão apenas em corrida dois pretendentes. Só não mudou o interesse no Aeroporto de Beja.

De entre as três propostas, a do brasileiro David Neeleman da DGN, do boliviano Gérman Efromovich da Synergy e Miguel Pais do Amaral, da através da Quifel Holdings, que saiu entretanto da corrida à compra da TAP, além de recapitalização da companhia aérea nacional e da modernização da frota da TAP e até da Portugália, há uma que envolve o Aeroporto de Beja.

Em entrevista à SIC, Gérman Efromovich adiantou que há um projeto intermodal para o aeroporto de Beja aberto a negociações. “Estamos a planear um aeroporto de Beja intermodal porque tem de “ser integrado por terra, mar e ar”.

A proposta da Synergy, quer assim rentabilizar o Aeroporto de Beja. Efromovich - com fortes ligações ao Brasil onde é dono da companhia aérea Avianca - planeia transformar o aeroporto alentejano num centro logístico de carga, sendo assim mais um polo a criar "sinergias" com o Porto de Sines, mas espera para o efeito vir a ter o apoio do governo.