5 Setembro 2015      00:22

Está aqui

ACAMPAMENTO NACIONAL DE JOVENS COM PARALISIA CEREBRAL

O XXVII Acampamento Nacional de Jovens com Paralisia Cerebral vai decorrer de 7 a 13 de setembro, no Parque de Campismo da Albufeira do Maranhão (distrito de Portalegre)

É uma iniciativa que se vem realizando anualmente desde 1984 e que, nesta edição 2015, deverá contar com mais de uma centena de participantes.

Os objetivos deste acampamento são proporcionar a jovens de todo o país, com paralisia cerebral e outras doenças neurológicas afins, uma semana de atividades desportivas, culturais e de lazer, que os dote de novos conhecimentos, vivências e motivações de vida, e lhes sirva de estímulo para ultrapassar as barreiras com que se defrontam diariamente.

Ao longo de uma semana, os jovens campistas vão ter ao seu dispor uma grande variedade de atividades como: cinema, karaoke, animação com palhaços, hip-hop, atividades aquáticas nas piscinas e visitas guiadas, entre muitas outras.

Ainda durante o acampamento, o Grupo Inclusivé (projeto de inclusão na área da dança de pessoas com deficiência, através de um processo de criação artística), no dia 11 de setembro, pelas 21h00, no Auditório Municipal “Ary dos Santos”, em Avis (Portalegre) vai estrear o espetáculo de dança “Mergulho a pés juntos” – a mesma peça estará a 25 de Setembro em Reguengos de Monsaraz (Évora), no Auditório Municipal, pelas 21 horas.

A organização do acampamento muda anualmente e este ano coube à Associação de Paralisia Cerebral de Évora que o organiza em colaboração com o apoio do Município de Avis.

 

Imagem daqui